Bem -vindo ao universo fascinante da cronobiologia alimentar, onde o momento de nossas refeições pode se tornar nosso aliado contra o formidável jet lag. Quem pensaria que o que você come e quando você o come poderia ajudá -lo a redefinir seu relógio interno? Vamos descobrir esse ramo fascinante da nutrição e aprender a gerenciar o jet lag através dos alimentos. , que diz quando comer, dormir ou ser ativo. Quando você atravessa vários fusos horários, esse ritmo pode ser interrompido, causando o que é chamado de jet lag. Sintomas desagradáveis, como insônia, sonolência excessiva durante o dia, problemas de concentração e digestão. Superar rapidamente esses sintomas é a chave para aproveitar completamente sua viagem. O jetlag pode estar em nossas placas. Vamos ver como a comida pode nos ajudar. Isso pode ajudar a redefinir seu relógio digestivo e reduzir o desconforto intestinal ligado ao jet lag. O que você acha ? Esta dica pode fazer a diferença para você?
comida para combater o jet lag
- alimentos ricos em triptofano: como peru, queijo, nozes e sementes. O triptofano é um precursor de aminoácidos da melatonina, hormônio do sono. Esses alimentos podem ajudar a dormir melhor e redefinir seu relógio orgânico. Como esses alimentos podem ajudá -lo a combater o jet lag? Um estudo de 2017 publicado na revista Cell Metabolism demonstrou o impacto do tempo de nossas refeições na redefinição do nosso relógio interno.
Os limites dessa abordagem
ele é importante para Observe que, mesmo que a comida possa ajudar a gerenciar o jet lag, ela não a cura completamente. Outros fatores, como luz do dia, exercício e sono adequado, também são essenciais. Você acha que essa abordagem pode funcionar por si mesmo ou prefere combiná -la com outras dicas? O jet lag adaptando sua dieta. Mesmo que essa abordagem não seja uma solução milagrosa, ela pode desempenhar um papel significativo na sua experiência de viagem. Portanto, da próxima vez que você viajar por vários fusos horários, pense na “crononutrição”. Boa viagem e bom apetite!